Thiago Pombo não pode tropeçar na escolha do seu novo treinador |
sábado, 6 de novembro de 2010
Thiago Pombo participa da 5ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon e decide novo treinador
sábado, 16 de outubro de 2010
Ainda em recuperação, Thiago Pombo confirma presença no SESC Triathlon
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Thiago Pombo passa mal e abandona prova na Copa Brasil
domingo, 10 de outubro de 2010
Após abandonar prova, Thiago Pombo concede entrevista ao TVE Esporte
Copa Brasil Sprint Triathlon contará com forte representante baiano
Um dos representantes do Triathlon na Bahia é o atleta Thiago Pombo, 21, treinado por Fábio Cuba (eleito o melhor treinador de 2009). O triatleta é considerado uma das promessas na conquista do prêmio de R$ 5 mil, pois o desportista com apenas três anos como profissional vem obtendo resultados positivos, além disso, possui características importantes como: o equilíbrio nas três modalidades do Triathlon, uma disciplina incontestável nos treinos, uma pequena dose de ousadia e irreverência.
Fonte: www.bahiadiario.com
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Thiago Pombo conta com apoio da torcida na Copa Brasil Sprint Triathlon
Fadiga, fisgada no músculo posterior da coxa, calos e outras escoriações. Esses foram alguns adversários já vencidos pelo baiano Thiago Pombo, que pagou o preço da maratona de competições enfrentadas seguidamente no mês de setembro. Recuperado, o triatleta vai contar com uma força extra na quarta etapa da Copa Brasil Sprint Triathlon: a sua torcida. Salvador é a sede da competição, que acontece neste domingo (10), às 8:30h, no tradicional percurso da Avenida Contorno, no bairro do Comércio.
“A prova promete tremer Salvador. Estarão reunidos na Cidade Baixa os melhores triatletas do Brasil. Não vamos deixar barato. A nossa intenção é segurar o caneco aqui”, brinca Pombo (categoria Elite Sub/23), que ficou com o bronze na etapa do Pará. Segundo o atleta, por ter o formato de Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) a prova fica mais agradável aos espectadores. “É uma prova de tiro curto. Mal a gente sai do mar, já pega a bike e já corre. Isso tudo no nosso limite físico”, explica o atleta, que é patrocinado pela P4 Combustíveis, e tem o apoio da Faculdade Social e Rafe Style.
Além do clima tropical de Salvador, com previsão de 28º, outro fator que promete estimular os atletas é a premiação em dinheiro. De acordo com informações da Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri), serão oferecidos 5 mil reais aos atletas melhores colocados (Elite e Sub/23).
Trajetória de sucesso
Em apenas três anos dedicados ao Triathlon, Thiago Pombo já coleciona grandes feitos. Em 2009, o atleta, até então encarado como uma promessa, foi o campeão Sul-Americano Amador; campeão Brasileiro de Triathlon Olímpico Amador; e liderou na Elite o Campeonato Baiano até a última etapa, quando deixou escapar o caneco para seu companheiro de equipe, Fred Lima.
Neste ano, Pombo deu vôos ainda mais altos. Conquistou vaga para representar o Brasil nos Mundiais de Budapeste (HUN) e Clearwater (EUA). No primeiro, ficou com a 31ª colocação, já o segundo acontece no dia 13 de novembro.
Nas competições nacionais, o atleta subiu ao pódio em todas as provas que disputou. No tradicional Troféu Brasil, em Santos, conquistou a prata (1ª etapa) e bronze (4ª etapa); Ficou em terceiro na Copa Brasil, no Pará, e também em terceiro no Brasileiro de Triathlon Olímpico, realizado no Espírito Santo.
Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585
sábado, 25 de setembro de 2010
Triatleta Thiago Pombo é o entrevistado de hoje do Programa TVE Esporte
Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Thiago Pombo promete vencer etapa do Baiano de Triathlon
"Chegou o momento de vencer aqui, diante dos meus familiares, patrocinadores e amigos. Estou na minha melhor fase. Estou voando!", comenta o atleta da P4 Combustíveis, que está contando os dias para encarar as maiores feras da Bahia. "Coloquei essa etapa do baiano como uma meta na minha carreira. É vencer ou vencer", acrescenta.
De acordo com o seu treinador, Fábio Cuba (eleito melhor treinador da Bahia em 2009), o percurso da etapa do baiano em formato Sprint (750m de natação/ 20km de ciclismo/ 5km de corrida) será favorável a Pombo, pois o atleta passou por uma maratona de competições mais longas. "Thiago está muito bem preparado. Ele tem tudo para vencer. Nosso treinamento está bem mais puxado, pois o atleta participou de uma meia Ironman e de competições no formato Olímpico, que tem o dobro da distância desta etapa", explica o técnico.
Para o atleta, sua aposta nesta prova será a corrida, haja vista que tem melhorado o seu tempo nas duas últimas provas que realizou. "No Mundial da Hungria tinha conquistado o meu melhor tempo, com 36 min. Uma semana depois, consegui baixar mais 1 min no Troféu Brasil. Esse meu bom desempenho nessa modalidade tem sido determinante para meus grandes resultados", explica Thiago.
Já a natação tem sido seu maior obstáculo. "Rapaz...Na Hungria a natação foi um problema! Eu pensei que fosse congelar naquela água. Em alguns momentos, parava de sentir as pernas e os braços. Pensei até em abandonar. Na semana seguinte, em Santos, a água não estava tão gelada, mas o frio voltou a atrapalhar", declara o triatleta que estava saudoso da temperatura das águas baianas. "Acredito que aqui eu não tenha esse problema", brinca.
No ciclismo, Thiago Pombo tem mantido um bom ritmo. "O ciclismo já foi o meu calo. Era a minha maior deficiência, mas já consegui saná-la. Hoje estou bem. Pedalei legal no meio dos maiores nomes do triathlon no mundo (categria 20/24) em Budapeste. E eu gosto muito deste percurso baiano. Posso até dizer que gosto daquela ladeirinha da Avenida Contorno", conclui.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Thiago Pombo é convidado para apresentação de Projeto da Piscina Olímpica
De acordo com o atleta, o convite para participação neste evento ilustra a forma democrática como o Governo da Bahia vem conduzindo o esporte como um todo. "Me sinto lisonjeado com a oportunidade e espero colaborar na implementação desta nova praça esportiva. O nosso estado, que revela grandes nomes na natação, estava carente de piscinas olímpicas", comemora Pombo.
Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Pombo é bronze no Troféu Brasil de Triathlon
Se repetisse o tempo em que concluiu a prova em Budapeste (1h57min), Pombo conquistaria com folga a primeira colocação no Troféu Brasil. O vencedor desta etapa, o santista Luizinho Avelino, fechou o trajeto em 2h2min09s. “Eu senti bastante o cansaço. Cheguei de viagem na terça-feira, ainda estava me readaptando com o fuso horário, e tive que viajar novamente para competir em alto nível”, comentou o atleta da P4 Combustíveis, que sentiu principalmente no ciclismo, pois não teve tempo de pedalar durante a semana.
De acordo com o baiano, apesar das dificuldades enfrentadas, fez a sua melhor corrida da carreira, com o tempo de 35min. “Não nadei, nem pedalei tão bem, então tive que correr atrás do prejuízo, literalmente. Consegui melhorar o meu desempenho na modalidade que considero o meu ponto forte e, por pouco, não peguei o segundo colocado”, comemorou.
E a maratona de competições do atleta não para por aí. Thiago tem presença confirmada na terceira etapa do Campeonato Baiano de Triathlon, que acontece no próximo domingo (26), no tradicional percurso da Avenida Contorno, em Salvador.
Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585
domingo, 12 de setembro de 2010
Pombo é o 31° no Mundial da Hungria
Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585
Thiago Pombo preparado pra estréia no Mundial da Hungria
De acordo com o atleta, o dia amanheceu chuvoso, com a temperatura do ar em 16° e da água 15°. "Aqui está muito frio. A água está gelada, de doer os ossos. Superar o frio vai ser o meu maior desafio, pois que estou acostumado com o clima da Bahia. Fora isso, estou me sentindo muito bem. Está tudo beleza". comentou o atleta, que é o único representante da Bahia no Mundial e defende as cores do P4 Combustíveis.
Segundo informações da Confederação Brasileira de Triathlon (CBtri), a categoria 20/24 anos tem 68 atletas inscritos e é considerada a mais forte do Amador. "Vou fazer de tudo para chegar entre os 15 primeiros colocados. Sei que vai ser difícil, pois não conheço a grande maioria dos atletas, mas estou me sentindo muito preparado", concluiu o atleta, que está bastante confiante.
Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Talento relâmpago
Na infância, uma promessa, literalmente. Vinte e um anos depois, a realidade. A relação do baiano Thiago Pombo com o triathlon começõu dessa forma. "Eu vi uma prova de triathlon quando tinha dez anos. Falei pra minha mãe que um dia ia fazer isso. Ela disse que eu estava louco", lembra.
E que história. Há apenas três anos competindo, Thiago Pombo saiu do anonimato para disputa de um Mundial. O triatleta de 21 anos viaja hoje para representar a Bahia no Mundial em Budapeste, Hungria, dia 12.
Por lá, Pombo vai encarar o tradicional percurso de 1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.
A ansiedade é grande. "É a minha primeira prova fora do país. Não conheço meus adversários, mas vou tranquilo para buscar o melhor resultado possível", admite. A meta é baixar a marca pessoal, de 2h01min. "Quero ver se faço em menos de duas horas".
Na viagem à Hungria, Pombo deve relembrar da carreira relâmpago. Em 2007, praticava corrida de rua e foi convidado para competir no triathlon. De cara, quinto lugar.
De lá pra cá, títulos brasileiro e sul-americano em 2009. Este ano, além da vaga no Mundial da Hungria, Pombo garantiu outra vaga em Mundiais, o de Clearwater, nos Estados Unidos, que será em novembro. "Nem esperava essa classificação porque a distância é muito menor e eu não estou treinando nesse sentido", explica. Nos Estados Unidos, ele vai competir em 1.900m de batação, 90km de ciclismo e 21km de corrida.
POPÓ
Nas indas e vindas, o baiano coleciona histórias para contar. Quando pequeno, começou na natação e teve a oportunidade de treinar junto com o futuro medalhista olímpico Edvaldo Valério, em 1999. "Era bom. E ele me deu várias caronas pra casa", diz.
Até boxe com o tricampeão mundial Popó, Pombo já treinou. "Cheguei a treinar com ele lá na Baixa de Quintas, mas minha mãe pediu pra eu largar o boxe depois de uma briga que tive", relembra.
No futuro, uma meta: as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. "Vou estar com 27 anos, que é o ápice de um triatleta", finaliza.
Fonte: Correio da Bahia
Texto: Cecílio Angelico
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Pombo é o quarto no Meio Ironman e conquista vaga para o Mundial de Clearwater (EUA)
Às vésperas de disputar o Campeonato Mundial de Budapeste (HUN), a grande promessa do Triathlon da Bahia, Thiago Pombo, conquistou a quarta colocação (categoria 18 a 24 anos) na 5ª edição do Meio Ironman Brasil 70.3. A prova foi realizada no último sábado (26), na Penha, litoral norte de Santa Catarina, e é considerada a mais importante do calendário internacional no circuito da América do Sul. De quebra, conquistou vaga para representar o país em outro Mundial: o de Clearwater, na Flórida.
De acordo com Pombo, a prova - que teve 1,9km de natação, 90km de ciclismo (sem vácuo) e 21km de corrida - foi encarada como um treino para o Mundial de Budapeste, que acontecerá no dia 12 de setembro. “Entrei na prova sem muitas expectativas. Meu treinador (Fábio Cuba) queria avaliar o meu nível técnico diante de grandes feras internacionais, mas não esperava um resultado tão bom, ainda mais porque meu treinamento não estava focado em um percurso tão longo”, declarou o triatleta que é patrocinado pela P4 Combustíveis, através do Programa Faz Atleta, do Governo do Estado.
“Nem acreditei quando soube que havia conquistado uma das vagas. Eram apenas duas para a minha categoria. Estou muito feliz com os resultados obtidos este ano. Já é a minha segunda classificação para mundiais”, revelou o atleta, que concluiu a prova em 4h39min. “Me mantive sempre próximo ao vencedor da competição, o argentino Ezequiel Morales”, acrescentou.
Segundo informações da Confederação Brasileira de Triathlon (CBtri), a prova teve 700 competidores, representando 71 países e três continentes, assim como definiu os 50 classificados para o Mundial de Clearwater, que acontece no dia 13 de novembro.
Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Pombo busca recuperação no baiano de Triathlon
terça-feira, 15 de junho de 2010
Pombo fala com a TV Bahia que pretende brilhar no Mundial da Hungria
Pombo contou um pouco da sua trajetória de vida, dificuldades e a dura jornada de treinamentos.
A matéria só será exibida após a Copa do Mundo de Futebol, quando o programa voltará ao ar.
Lucas Gaspari
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Agora é oficial: Pombo vai para o Mundial da Hungria
“Eu já estava aguardando por esta convocação. As pessoas já estavam comentando que eu iria participar, mas eu só acreditei ao ver meu nome no documento da Confederação”, comentou emocionado o jovem triatleta. “Estou muito feliz por tudo que tem acontecido na minha vida. Tenho apenas três anos de Triathlon e já obtive grandes conquistas”, acrescentou o baiano, que atribui todas as vitórias à tranqüilidade de competir proporcionada pelos seus patrocinadores. “A P4 Combustíveis, através do Projeto Faz Atleta, custeia todas as minhas despesas de atleta, inclusive as minhas viagens. A Rafe Style fornece o material para as provas e me veste. A Faculdade Social me apoia na educação”, explica.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Thiago Pombo conquista o bronze em Belém (PA)
“A prova foi muito puxada, como eu estava prevendo. Não consegui vencer, mas subi ao pódio mais uma vez e me destaquei em uma prova onde estavam reunidas as maiores feras do país”, comemorou o atleta, que teve a diferença de apenas 26 segundos do campeão, o cearense Flávio Queiroga. “Estou tendo um ano muito bom e fiquei entre os três primeiros colocados em todas as provas que participei fora da Bahia”, acrescentou o atleta.
De acordo com informações da Confederação Brasileira de Triathlon, a prova contou com a participação de 170 atletas e teve o formato de sprint (750m de natação; 20km de ciclismo; e 5km de corrida).
As próximas etapas da Copa Brasil de Triathlon acontecem em Brasília (DF), no dia 17 de julho, em Manaus (AM), 7 de agosto e termina em Salvador, no dia 10 de outubro.
Pombo volta a competir no dia 4 de julho, na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico. A prova acontece na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro.
Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 87987-0585
terça-feira, 27 de abril de 2010
Pombo quer surpreender em estréia na Copa Brasil
De acordo com informações da Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri), a prova acontece no seguinte formato: uma volta de natação, que totaliza 750m; seis voltas de ciclismo, num total de 20km; e mais duas voltas de corrida, que somam 5km.
“Será uma competição muito difícil, principalmente por ser curta. Este tipo de prova a intensidade do esforço é muito maior. Temos que competir no nosso limite físico para conseguirmos uma boa colocação”, afirma Pombo. Segundo ele, todos os seus treinamentos foram modificados com o foco neste evento. “Nosso treino está puxadíssimo! Meu professor, o Fábio Cuba, tem focado nos tiros curtos, comuns no short triathlon. Apesar da dificuldade, pretendo subir mais uma vez ao pódio”, acrescenta confiante o atleta da P4 Combustíveis.
A Copa Brasil de Sprint Triathlon em 2010 é composta por quatro etapas. As próximas fases do circuito acontecem em Brasília (DF), no dia 17 de julho, Manaus (AM), 7 de agosto, e Salvador (BA), em 10 de outubro..
A prova terá o limite de inscrição de 250 atletas, somadas todas as categorias. Para a Elite, espera-se um quórum superior a 60 feras do esporte no país.
Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585
domingo, 25 de abril de 2010
Pombo faz simulação de prova de duathlon
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Pombo é terceiro em estréia no Brasileiro de Triathlon Olímpico
Sem a natação, a prova aconteceu nos seguintes moldes: 5km de corrida, 40 km de ciclismo e mais 10km de corrida. O jeito foi correr atrás do prejuízo, literalmente. Pombo fez uma grande prova, concluiu o percurso 2h01min31s e subiu no pódio na terceira colocação (geral e sub-23). “Foi uma pena terem suprimido a natação, mas sabemos que foi pela nossa segurança. É a modalidade que mais me destaco e, possivelmente, ganharia mais alguma posição”, lamentou Thiago, que está muito confiante na sua classificação para o Mundial. “Acredito que os seis primeiros colocados estejam classificados. Meu trabalho está feito, agora é torcer e aguardar”, acrescentou o atleta da P4 Combustíveis.
De acordo com o presidente da Cbtri, Carlos Alberto Machado Fróes, a modificação do evento, que teve 221 inscritos, foi “em atendimento à orientação do Corpo de Bombeiros, pois, apesar de o mar estar mais calmo, a maré ainda trazia uma grande insegurança para os atletas, não sendo possível garantir sua integridade física através dos serviços de apoio”.
O próximo embate de Pombo é em Belém (PA), na primeira etapa da Copa Brasil de Triathlon, que acontece no dia 2 de maio.
segunda-feira, 29 de março de 2010
Pombo é o segundo em estréia no Troféu Brasil
Apesar de a natação ser a modalidade mais forte de Pombo, o triatleta não largou bem na água, e acabou perdendo posições importantes nos 1,5 km de prova. “Minha viagem para Santos foi muito cansativa. Meu tempo ficou muito apertado, então tive que abrir mão do treino de natação, que é muito importante para soltar os braços”, comenta Thiago, que sentiu os braços pesados no mar e não conseguiu estabelecer um bom ritmo na água.
No ciclismo, Pombo fez grande prova e foi recuperando as colocações, e terminou os 40 km, sem vácuo, na terceira colocação. “a minha pedalada foi surpreendente! Me superei nesta modalidade, que é a minha maior deficiência”, comemora o baiano, que deixou para trás grandes nomes do Triathlon nacional.
O final da prova foi emocionante. Pombo estava na terceira colocação e imprimiu um ótimo ritmo nos 10 km corrida, e conquistou o segundo lugar na sua categoria (15 a 24 anos), chegando muito próximo do paulista Luiz Fellipe Betoni, o vencedor da prova. “Todo mundo comentou acerca da minha corrida. Disseram que foi o melhor tempo da modalidade. Por pouco não encosto no Luiz”, lamenta, Pombo, que terminou a prova com 2h:4min:18segundos.
O próximo desafio de Pombo será a I Etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, que acontece no dia 11 abril, em Vitória do Espírito Santo.
Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585
sábado, 13 de março de 2010
Em sua melhor fase, Pombo estréia no Baiano
O palco da prova é bem conhecido para os competidores. A mais bela vista da Baía de Todos os Santos é o incentivo para o exaustivo trajeto. De acordo com Marcelo Affonso, Presidente da Federação Baiana de Triathlon (Febatri) a prova acontece no seguinte formato: “na praia do 2º Distrito Naval os atletas disputam os 750 metros de natação, em duas voltas; no ciclismo, são 20 km, em nove voltas, subindo e descendo a ladeira do Museu de Arte Moderna. De corrida são mais 3 voltas, que totalizam 5km” afirma. “É puxado, mas nosso esporte é assim. Não tem moleza”, comenta Thiago Pombo.
No ano passado, o pupilo do treinador Fábio Cuba chegou a liderar o ranking baiano de Triathlon até a última etapa, mas deixou escapar o caneco nos minutos finais da prova, conquistando o vice-campeonato estadual. “Eu já estava muito cansado! Era final de temporada. Vacilei e perdi o título”, lamenta o atleta, que viu seu colega de equipe, Fred, no lugar mais alto do pódio. “Mas nesse ano o Pombo está voando”, brinca, fazendo um trocadilho com o seu nome.
Segundo o Presidente da Febatri, a prova conta com a participação de 85 atletas. Na categoria Elite. Pombo vai brigar com 25 feras do nosso Estado.
Patrocínio
Thiago, apesar do vasto currículo, compete há apenas três anos. Ele chegou a ter a sua carreira ameaçada, pois tinha como patrocinador apenas a Faculdade Social, que o ajudava com bolsa parcial de estudos. Neste ano, o jovem atleta de apenas 21 anos, fechou contrato com a empresa P4 Combustíveis, que vai apoiá-lo em todas as despesas, por intermédio do Programa Faz Atleta, do Governo Estadual. Além deste, o atleta bateu o martelo com a empresa Rafe Style, que o vestirá com roupas casuais e fornecerá todas as roupas para competições, treinamento e pódio.
Trajetória de sucesso
Thiago, que é o atual campeão Sul-americano de Triathon Amador, tem atingido resultados brilhantes em pouco tempo no Esporte. Em 2009, ele conquistou o Campenato Brasileiro de Triathlon Olímpico Amador; Foi campeão da primeira etapa do baiano de Thriatlon Elite; Foi vice-campeão Tortugaman – Tri Longa Distância Elite; e 3º colocado na 2ª etapa do campeonato baiano. Encerrou a temporada como vice-campeão baiano.
Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585
quarta-feira, 3 de março de 2010
Thiago Pombo será vestido pela Rafe Style
“Comecei o ano com o pé direito. Logo após fechar com o patrocinador que vai me manter nas provas, fechei com a Rafe Style, que vai fornecer todo material que preciso para competir” comemora Thiago Pombo. “A qualidade da loja é surpreendente! Material de primeira! Isso, sem falar na visão empreendedora e ousada da empresa”, acrescenta.
Pombo utilizará a marca Rafe Style na sua touca de treinamento, macacão de prova, roupas que utilizar nas entrevistas, pódium, bem como no seu dia a dia. “A idéia é que nossos atletas sejam a cara da loja” explica Felipe Carvalho, proprietário da empresa, que promete ingressar forte no âmbito esportivo. “Pretendemos ser a referência nos mais variados segmentos esportivos do nosso Estado”, conclui.
A Rafe Style
A marca Rafe Style surgiu em 2005, quando o seu idealizador, o jovem empreendedor Felipe Carvalho prestava faculdade de comunicação. “Como estudava publicidade, comecei a bolar as estampas como exercício de criação. Só que a idéia foi dando certo e fui levando”, comenta o empresário Felipe Carvalho. “Como estudante tem uma vida regrada e eu nunca curti pedir grana aos meus pais, a criação das camisas se tornou uma alternativa de uso pessoal”, completa.
Hoje a marca cresceu significantemente e trabalha com confecções de peças esportivas e casuais. “É a loja ideal para quem pratica atividade física. Nossos materiais servem perfeitamente para academia, triathlon, natação, atletismo, yoga e surf” comemora Carvalho, que comenta ainda que as roupas casuais estão sempre na tendência da moda, com coleções renovadas a cada estação.
Outro ponto positivo da loja é o segmento feminino, com uma grande variedade de vestidos, tops, shorts e saias.
A Rafe Style funciona no Shopping Bahia Mar, nº 497, sala 110, Costa Azul, tel: (71) 3341-9234. Quem quiser conferir a qualidade da loja, basta acessar o site: http://www.rafestyle.com/.
Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Campeão Sul-americano de Triathlon participa do Baiano de Ciclismo
Thiago Pombo chegou a liderar o ranking baiano de Triathlon até a última etapa, mas deixou escapar o caneco nos minutos finais da prova, conquistando o vice-campeonato estadual. “Das três modalidades do meu esporte, a que eu mais preciso aprimorar é o ciclismo. E foi por conta disso que meu treinador me inscreveu nesta competição”, diz Thiago Pombo, que pretende roubar a cena no palco das maiores forças do ciclismo baiano: a categoria Elite. “Vou brigar pedalada a pedalada entre os líderes. Podem ter certeza que Pombo vai dar trabalho”, acrescenta.
A prova terá a duração de 2 horas e, segundo Orlando Schimdt, Presidente da Federação Baiana de Ciclismo – FBC, a categoria Elite conta com a participação de cerca de cinqüenta feras do esporte baiano. “O tempo de prova se iguala ao do Triathlon, portanto nossos atletas não terão dificuldade em relação à duração. Desafio mesmo vai ser encarar os melhores atletas do ciclismo, que focam seus treinamentos neste esporte”, comenta Fábio Cuba, treinador de Pombo, que foi considerado o melhor técnico de Triathlon do ano de 2009. “Vai ser um grande teste para aprimorar as habilidades dos nossos atletas”, completa.
Thiago, apesar do vasto currículo, compete há apenas três anos. Ele chegou a ter a sua carreira ameaçada, pois tinha como patrocinador apenas a Faculdade Social, que o ajudava com bolsa parcial de estudos. Neste ano, o jovem atleta de apenas 21 anos, fechou contrato com a empresa P4 Combustíveis, que vai apoiá-lo em todas as despesas, por intermédio do Programa Faz Atleta, do Governo Estadual.
No Triathlon, Pombo estréia no dia 14 de março, na I Etapa do Circuito Baiano, prova que acontece em Salvador.
Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585