sábado, 16 de outubro de 2010
Ainda em recuperação, Thiago Pombo confirma presença no SESC Triathlon
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Thiago Pombo passa mal e abandona prova na Copa Brasil
domingo, 10 de outubro de 2010
Após abandonar prova, Thiago Pombo concede entrevista ao TVE Esporte
Copa Brasil Sprint Triathlon contará com forte representante baiano
Um dos representantes do Triathlon na Bahia é o atleta Thiago Pombo, 21, treinado por Fábio Cuba (eleito o melhor treinador de 2009). O triatleta é considerado uma das promessas na conquista do prêmio de R$ 5 mil, pois o desportista com apenas três anos como profissional vem obtendo resultados positivos, além disso, possui características importantes como: o equilíbrio nas três modalidades do Triathlon, uma disciplina incontestável nos treinos, uma pequena dose de ousadia e irreverência.
Fonte: www.bahiadiario.com
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Thiago Pombo conta com apoio da torcida na Copa Brasil Sprint Triathlon
Fadiga, fisgada no músculo posterior da coxa, calos e outras escoriações. Esses foram alguns adversários já vencidos pelo baiano Thiago Pombo, que pagou o preço da maratona de competições enfrentadas seguidamente no mês de setembro. Recuperado, o triatleta vai contar com uma força extra na quarta etapa da Copa Brasil Sprint Triathlon: a sua torcida. Salvador é a sede da competição, que acontece neste domingo (10), às 8:30h, no tradicional percurso da Avenida Contorno, no bairro do Comércio.
“A prova promete tremer Salvador. Estarão reunidos na Cidade Baixa os melhores triatletas do Brasil. Não vamos deixar barato. A nossa intenção é segurar o caneco aqui”, brinca Pombo (categoria Elite Sub/23), que ficou com o bronze na etapa do Pará. Segundo o atleta, por ter o formato de Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) a prova fica mais agradável aos espectadores. “É uma prova de tiro curto. Mal a gente sai do mar, já pega a bike e já corre. Isso tudo no nosso limite físico”, explica o atleta, que é patrocinado pela P4 Combustíveis, e tem o apoio da Faculdade Social e Rafe Style.
Além do clima tropical de Salvador, com previsão de 28º, outro fator que promete estimular os atletas é a premiação em dinheiro. De acordo com informações da Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri), serão oferecidos 5 mil reais aos atletas melhores colocados (Elite e Sub/23).
Trajetória de sucesso
Em apenas três anos dedicados ao Triathlon, Thiago Pombo já coleciona grandes feitos. Em 2009, o atleta, até então encarado como uma promessa, foi o campeão Sul-Americano Amador; campeão Brasileiro de Triathlon Olímpico Amador; e liderou na Elite o Campeonato Baiano até a última etapa, quando deixou escapar o caneco para seu companheiro de equipe, Fred Lima.
Neste ano, Pombo deu vôos ainda mais altos. Conquistou vaga para representar o Brasil nos Mundiais de Budapeste (HUN) e Clearwater (EUA). No primeiro, ficou com a 31ª colocação, já o segundo acontece no dia 13 de novembro.
Nas competições nacionais, o atleta subiu ao pódio em todas as provas que disputou. No tradicional Troféu Brasil, em Santos, conquistou a prata (1ª etapa) e bronze (4ª etapa); Ficou em terceiro na Copa Brasil, no Pará, e também em terceiro no Brasileiro de Triathlon Olímpico, realizado no Espírito Santo.
Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585