Foto: Lucas Gaspari
|
Sem patrocínio desde o começo do ano, Pombo tem a falta de grana como maior adversário |
Até a semana passada, a participação de um dos maiores nomes do triathlon da Bahia na I Etapa do Campeonato Baiano de Triathlon estava ameaçada. Sem patrocínio, Thiago Pombo não possuía os R$110,00 necessários para a inscrição na prova, até que um dos seus apoiadores resolveu ajudá-lo nesta empreitada. A academia Personal Club arcou com a despesa e Pombo está pronto para "voar" na prova que acontece neste domingo (3), às 8:30h, no tradicional percurso da Avenida Contorno, em Salvador.
"É muito chata essa situação que nós atletas baianos vivemos. Chega a ser humilhante. Nossa cabeça era para estar focada apenas nos treinamentos, mas, sem patrocínio, ficamos divididos a treinar e correr atrás de apoio. As empresas do nosso Estado não apostam no marketing esportivo, que é tão eficiente! Quase fiquei fora de uma prova na minha cidade. Imagina no Mundial da China!?", lamentou o atleta, que está classificado para o Campeonato Mundial de Triathlon Olímpico, que acontece na cidade de Pequim (CHI), no mês de setembro.
Resolvido o problema, ainda que provisoriamente, o pupilo de Marcelo Affonso promete se destacar nesta primeira etapa do Circuito Baiano, que possui o percurso sprint (750m de natação; 20km de ciclismo; e 5km de corrida). "Hoje eu me sinto um privilegiado pela oportunidade de treinar com o cara que mais entende de triathlon no nosso Estado. Sei que ainda não estou 100%, mas pretendo brigar pela liderança. E vou brigar forte, até por tudo que ele tem feito por mim", declarou Pombo, que vai disputar a sua primeira prova sendo treinado por Marcelo, eleito o melhor treinador da Bahia em 2010.
De acordo com informações da Federação Baiana de Triathlon (Febatri), a competição terá a participação de 90 dos maiores atletas do Estado, dentre as categorias Elite, Faixa Etária, Open, Revezamento e Militar.
Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585