domingo, 19 de abril de 2009

Chuva atrapalha primeira etapa do Baiano de Triathlon

Pouco antes da largada da categoria Elite da primeira etapa do Campeonato Baiano de Triathlon, que foi disputada hoje (19), no 2° Distrito Naval, no Comércio, uma forte chuva desabou, alagando completamente a pista. Sem condições de disputa, a Comissão Técnica decidiu cancelar a parte do ciclismo e reduzir pela metade a pontuação oferecida na etapa.

Sem o ciclismo, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi representante do Salvamar, Fred Lima que estava disputando entre os amadores, portanto fora da disputa das seis vagas para o Programa Faz Atleta, que serão divididas entre os primeiros do ranking da Elite, masculino e feminino. “No ano passado não disputei todas as etapas do Triathlon porque dei prioridade às provas de travessia. Este ano voltei, estou à procura de patrocínio e pretendo disputar o título. A parte do ciclismo foi cancelada, mas vinha bem e teria vencido, mesmo com o ciclismo”, acredita o atleta.

Entre os atletas da Elite, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Tiago Pombo que promete botar fogo na disputa do título desta temporada. “Sem o ciclismo, a programação para prova muda muito e acabei me beneficiando. Estou treinando com o objetivo de ficar entre os três primeiros, para ter o Faz Atleta, mas, no final, se puder brigar pelo título é lógico que vou brigar”, comentou o vencedor.

Na Elite Feminino, a atual campeã baiana, Tatiana Pereira ainda não encontrou adversárias e venceu mais uma etapa do Baiano de Triátlon. “Esta vitória foi diferente porque, na realidade, foi um Duathlon, já que não teve o ciclismo. No meu caso, como nado bem, deu para abrir uma boa vantagem e não teve muita diferença, mas a galera que aposta no ciclismo, teve que mudar a estratégia e muita gente se deu mal”, comentou a vencedora.

Após a prova, o Diretor Executivo Alberto Lopes, explicou como vai ficar a disputa do Baiano de Triathlon. “Na realidade, a possibilidade de cancelar o ciclismo devido à chuva nesta etapa já tinha sido tomada no congresso técnico, no sábado. Lá ficou definido que se chovesse, cancelaria o ciclismo, os pontos da prova valeriam pela metade e a próxima etapa, os pontos valem 1,5 vezes mais”, comentou o dirigente.

A segunda etapa do Campeonato Baiano de Triathlon esta prevista para o mês de Julho e a terceira e última para o Novembro.

Resultado:
Elite Masculino:
1º) Tiago Pombo – 41m36
2º) Boniek Clemente – 41m57
3º) Igor Costa – 42m09
4º) Rafael Peralva – 42m47
5º) Lúcio Dantas - 43m07

Elite Feminino:
1º) Tatiane Pereira
2º) Gabriele Nery
3º) Maria Cláudia

FONTE: Esporte na Rede
www.esportenarede.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário