domingo, 4 de outubro de 2009

Sclebin e Moreno vencem a Copa Brasil Aquarius Fresh de Triathlon

Diogo Sclebin e Carla Moreno foram os vencedores da Copa Brasil Aquarius Fresh de Triathlon, válida como terceira e decisiva etapa da Copa Brasil e segunda do Campeonato Baiano, que foi disputada hoje (4), no 2° Distrito Naval, no Bairro do Comércio, em Salvador. O título da Copa Brasil ficou para Wesley Matos e Pamela Oliveira e os vencedores do Baiano foram Fred Moraes e Tatiana Pereira.

Disputada em um belo dia de sol e com a orgaização impecavel, a Copa Brasil Aquarius Fresh começou com o show de disposião da garotada do Projeto AçãoTri da Federação Baiana de Triathlon (Febatri), com apoio do programa FazAtleta do Governo do Estado. A animada competição da garotada, reuniu o número recorde de 60 atletas, com idade entre 8 e 14 anos.

Após o show das crianças, foi a vez da elite do Triathlon nacional mostrar para que veio à Bahia. Depois da sirene, a parte da natação teve uma disputa bastante acirrada. “A natação foi muito conturbada. A primeira boia ficou muito próxima, ninguém conseguiu abrir muita vantagem, todo mundo querendo o melhor caminho e teve muita porrada”, contou o vencedor, o carioca radicado em Belo Horizonte, Diogo Sclebin.

Depois da natação, veio a parte do ciclismo que nesta prova teve o circuito voltado para a Cidade Baixa, evitando as oito sacrificantes subidas da Avenida Contorno. “Sai da natação 20 segundos atrás do lider e não tirei nada na parte do Ciclismo. So consegui alcançar no primeiro terço da corrida e depois comecei a abrir vantagem para fazer a chegada com segurança”, comentou Sclebin.

Na categoria Feminino, valeu a experiência da triatleta Carla Moreno que já tem duas Olimpíadas no currículo e tem planos de participar de mais duas, encerrando a carreira no Rio, em 20016. “Fazia 12 anos que não disputava este tipo de prova com as distâncias menores, o Short Triathlon, que é menor e mais rápido. Voltei a disputar as provas da Confederação Brasileira de Triathlon para tentar uma vaga em mais um Jogos Olimpícos”, explicou a vencedora.

Com duas segundas colocações e uma vitória, o cearense Wesley Matos ficou com o título de campeão da Copa Brasil. “Estou concentrado em somar pontos para participar da equipe olímpica, mas um título Nacional é sempre muito bom. Gosto de competir aqui na Bahia. O clima é parecido com o que treino no Ceará e a torcida me dá muita força, quando não tem baiano na frente”, revelou o campeão da Copa Brasil.

Na briga estadual, Fred Lima cruzou em primeiro pela segunda vez no ano, mas teve a sua primeira vitória na categoria Elite. “Na primeira etapa houve uma confusão, acabei inscrito na sub 23, não venci a Elite, mas fui primeiro no geral”, comentou o vencedor. “Desta vez disputei na categoria certa e consegui mais uma vitória”, completou.

Entre as mulheres, Tatiana Perreira conseguiu mais uma vitória. “Decidi fazer a natação e o ciclismo junto com as meninas para fazer a corrida um pouco mais forte. No final foi tudo legal, o clima também ajudou, não fez muito calor e nem chuveu como na primeira etapa e deu tudo certo. Mais uma vitória”, contabilizou a campeã.

A Copa Brasil Aquarius Fresh de Triathlon foi realizada pela Federação Baiana de Triathlon com supervisão da Confederação Brasileira de Triathlon e o patrocínio da Aquarius Fresh, através do Programa FazAtleta do Governo do Estado.

Resultado:

Copa Brasil:
Masculino:
1º) Diogo Sclebin (RJ)
2º) Wesley Matos (CE)
3º) Henrique Siqueira (DF)
Campeão - Wesley Matos (CE)

Feminino:
1º) Carla Moreno (SP)
2º) Pamela Oliveira (ES)
3º) Diana Martincowski (DF)
Campeã - Pamela Oliveira (ES)

2ª Etapa do Baiano:
Masculino:
1º) Fred Morais
2º) Rafael Peralva
3º) Tiago Pombo

Feminino:
1º) Tatiana Pereira
2º) Renata Andrade
3º) Manuela Lereno

FONTE: Esporte na Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário