sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Marcelo Affonso é o novo treinador de Thiago Pombo

Pombo apresenta o seu novo treinador

Uma agonia a menos para Thiago Pombo. O triatleta baiano anunciou, na tarde de ontem (09), o seu novo treinador, após três meses do rompimento com Fábio Cuba. Trata-se de Marcelo Affonso, eleito melhor treinador da Bahia em 2010. O técnico é o atual presidente da Federação Baiana de Triathlon (Febatri). De quebra, ainda firmou uma parceria com a academia Personal Club, que é de propriedade do treinador. O atleta passa a usufruir toda estrutura e luxo do empreendimento, que fica localizado no Yacht Club, no Porto da Barra. Só falta agora conseguir uma empresa para patrociná-lo, haja vista que a rede de postos de combustíveis que o patrocinava não renovou o apoio a nenhum dos atletas que apostava.

“Estou muito feliz por ter fechado com o Marcelo. Já era um desejo meu antigo, que pôde ser concretizado agora. Ele possui uma forma diferenciada de trabalho, onde busca o melhor rendimento do atleta, de modo personalizado. Enfim, o nome dele dispensa apresentação”, comentou Thiago Pombo, realizado com a oportunidade de ser acompanhado pelo novo comandante. “Com ele, vou sanar de vez com a minha maior deficiência no triathlon: o ciclismo. Ele tem um treino forte, com uma equipe que pedala pesado”, acrescentou o atleta.

Segundo Marcelo Affonso, as expectativas quanto ao seu novo pupilo são as melhores possíveis. “Pombo é um atleta de grande potencial e que pode evoluir muito ao longo do ano. Pretendo tirar o máximo dele. Enfim, será uma troca interessante de experiências para ambos. Em 2012, com certeza, ele estará ainda mais afiado, competindo com excelência nacionalmente”, declarou o treinador.

Resolvida a pendência do treinador, Pombo agora volta suas atenções na busca de um novo patrocinador. O atleta encontra-se sem recursos para disputar as competições nacionais e internacionais. “Estou correndo atrás de uma empresa para me patrocinar através do Programa Faz Atleta, do Governo do Estado. Disputarei as maiores competições do triathlon do país e, inclusive, fui classificado para o Mundial da China”, informou Thiago. “O retorno midiático é garantido. Basta apostar”, concluiu.

Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585

Nenhum comentário:

Postar um comentário