domingo, 20 de dezembro de 2009

Thiago Pombo muito próximo do titulo baiano

Foto: Sandra Midlej

Neste domingo (20), o jovem atleta Thiago Pombo, de 21 anos, atual líder do ranking estadual, vem com força máxima para conquistar a última etapa do Campeonato Baiano de Triathlon: Bahia de Todos os Santos. A largada é às 8h, na Avenida Contorno.

Para aumentar a dificuldade da prova e testar ao máximo a resistência dos triatletas, a prova terá um novo obstáculo: a ladeira da avenida Contorno. Vale ressaltar que nas competições anteriores o percurso era plano em sua totalidade. A etapa será disputada com o seguinte molde: Duas voltas de natação (750m); nove voltas de ciclismo (20km) e cinco quilômetros de corrida.

“Esta prova tem tudo para se tornar inesquecível! Tanto pelo grau de dificuldade, quanto pela disputa acirrada entre os três primeiros colocados, que concorrem ponto a ponto o título baiano”, comenta Pombo, que completa ainda que o triathlon já faz o atleta trabalhar no seu limite, imagina tendo que subir esta ladeira nove vezes!

Segundo o Vice-Presidente da Federação Baiana de Triathlon, Walter Kraus, há previsão de 200 triatletas inscritos na competição. Dentre eles destacam-se Fred Lima e Rafael Peralva, fortes concorrentes ao título.

Trajetória de sucesso
Thiago, que é o atual campeão Sul-americano de Triathon Amador e líder do ranking baiano Elite, tem atingido resultados brilhantes em apenas dois anos no esporte. Somente este ano ele conquistou o Campenato Brasileiro de Triathlon Olímpico Amador; Foi campeão da primeira etapa do baiano de Thriatlon Elite; Foi vice-campeão Tortugaman – Tri Longa Distância Elite; e 3º colocado na 2ª etapa do campeonato baiano.

Patrocínio
Apesar de conquistar resultados expressivos, Pombo, que compete pela CUBA Triathlon Top Team e é treinado pelo Professor Fábio Cuba, não possui um patrocinador. Ele tem apoio apenas da Faculdade Social, que oferece uma bolsa parcial de estudos. O atleta já superou o ranking necessário para ter direito ao Programa Faz Atleta, do Governo do Estado da Bahia. Só falta agora uma empresa investir nesse talento.

Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585

Um comentário: