sábado, 27 de fevereiro de 2010

Campeão Sul-americano de Triathlon participa do Baiano de Ciclismo


A fim de aprimorar a técnica nas duas rodas e testar sua forma física, o atual campeão Sul-Americano de Triathlon, Thiago Pombo, participa da I Etapa do Campeonato Baiano de Speed (Ciclismo). A competição acontece na manhã deste domingo (28), às 8h, na Avenida Magalhães Neto, bairro da Pituba.

Thiago Pombo chegou a liderar o ranking baiano de Triathlon até a última etapa, mas deixou escapar o caneco nos minutos finais da prova, conquistando o vice-campeonato estadual. “Das três modalidades do meu esporte, a que eu mais preciso aprimorar é o ciclismo. E foi por conta disso que meu treinador me inscreveu nesta competição”, diz Thiago Pombo, que pretende roubar a cena no palco das maiores forças do ciclismo baiano: a categoria Elite. “Vou brigar pedalada a pedalada entre os líderes. Podem ter certeza que Pombo vai dar trabalho”, acrescenta.

A prova terá a duração de 2 horas e, segundo Orlando Schimdt, Presidente da Federação Baiana de Ciclismo – FBC, a categoria Elite conta com a participação de cerca de cinqüenta feras do esporte baiano. “O tempo de prova se iguala ao do Triathlon, portanto nossos atletas não terão dificuldade em relação à duração. Desafio mesmo vai ser encarar os melhores atletas do ciclismo, que focam seus treinamentos neste esporte”, comenta Fábio Cuba, treinador de Pombo, que foi considerado o melhor técnico de Triathlon do ano de 2009. “Vai ser um grande teste para aprimorar as habilidades dos nossos atletas”, completa.

Thiago, apesar do vasto currículo, compete há apenas três anos. Ele chegou a ter a sua carreira ameaçada, pois tinha como patrocinador apenas a Faculdade Social, que o ajudava com bolsa parcial de estudos. Neste ano, o jovem atleta de apenas 21 anos, fechou contrato com a empresa P4 Combustíveis, que vai apoiá-lo em todas as despesas, por intermédio do Programa Faz Atleta, do Governo Estadual.

No Triathlon, Pombo estréia no dia 14 de março, na I Etapa do Circuito Baiano, prova que acontece em Salvador.

Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585

Nenhum comentário:

Postar um comentário