quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Atleta baiano é medalha de bronze no Mundial de Aquathlon, na China

Pombo comemora o bronze no Mundial da China
"Surpreendente”. Foi assim que o triatleta baiano Thiago Pombo resumiu a conquista da medalha de bronze, hoje (7), no Campeonato Mundial de Aquathlon (categoria 20 a 24 anos), em Beijing, na China. Thiago nunca havia competido em uma prova internacional deste esporte e não conhecia seus adversários. Fora isso, o atleta voltou a treinar forte há apenas três semanas da competição, por ter que dividir seu tempo entre trabalho e estudo.

De acordo com Pombo, para conseguir este resultado na prova - que possuía a distância de 2500m de corrida, 1000m de natação e mais 2500m de corrida - ele teve que “voar”. “Estava muito confiante na natação, afinal a temperatura da água estava muito próxima da que treinamos em Salvador (25°), mas acabei vacilando e não larguei tão bem. Tive que correr, literalmente atrás do prejuízo”, explicou o atleta, que concluiu a prova com o tempo de 34min32seg, dois minutos atrás do primeiro colocado, o neozelandês, Hamish Hammond. “Acho que saí da água em sétimo, aí fui buscando um a um”, acrescentou.

Desde que chegou à China, Pombo tem enfrentado algumas adversidades, principalmente por conta da alimentação. “Cheguei aqui na sexta-feira passada (2). Desde então não tenho me alimentado bem. A comida não é nada parecida com as que estamos acostumados nos restaurantes chineses do Brasil. É muito ruim”, explicou o triatleta, que já perdeu 2kg.

Thiago Pombo agora está voltando suas forças para representar o Brasil também no Mundial de Triathlon Olímpico, que acontece neste domingo (11), às 19:30 (horário de Brasília) no mesmo local, com transmissão ao vivo pelo site www.triathlon.org . “Estou muito confiante em levar o nome da Bahia para o pódio”, concluiu.

Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 9797-0585

Nenhum comentário:

Postar um comentário