domingo, 11 de março de 2012

Campeão brasileiro, 23 anos, sem patrocínio, Thiago Pombo admite parar

A decisão extrema vem após ficar fora do Campeonato Internacional de Santos e às vésperas das etapas de João Pessoa


Aos 23 anos, Thiago Pombo é campeão brasileiro e vice Panamericano de triathlon e bronze no Mundial de aquathlon. A trajetória como amador o credencia a ser profissional vitorioso. O futuro, porém, talvez seja como aposentado. “Se não conseguir um patrocinador até abril, vou abandonar o esporte de alto rendimento”.

A decisão extrema vem após ficar fora do Campeonato Internacional de Santos e às vésperas das etapas de João Pessoa (válida pelos circuitos Panamericano e Brasileiro), dia 31, e Ilhéus, (Panamericano e Baiano), dia 7 de abril.
Pombo busca, através do programa de renúncia fiscal Faz Atleta, do governo estadual, empresa para bancar a contrapartida de 20% do projeto que lhe garantiria R$ 41 mil, em 2012. No entanto, mesmo com patrocinador, é difícil.

Sem ranking profissional - o Faz Atleta não previa incentivo para triathlon até 2011 -, Pombo não disputa vaga para Olimpíada, pois não está prevista prova internacional. E como o programa exige ficar em solo baiano, já recusou convite do técnico da Seleção Brasileira para ir a centro Top em Portugal. Hoje, Pombo só conta com treinador, fornecedor de material, colégio, onde treina, e faculdade, onde é bolsista.

Por: Alan Rodrigues (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário