domingo, 25 de abril de 2010

Pombo faz simulação de prova de duathlon

Foto: Sandra Midlej
Pombo e Gaby treinando forte durante a semana

Estava tudo certo para Thiago Pombo encarar, neste domingo (29), a primeira etapa do Campeonato Baiano de Duathlon. Acontece que a Federação Baiana de Triathlon (Febatri) adiou a competição. Mas, para não perder o foco dos treinamentos, seu treinador resolveu reunir toda equipe no local e horário do evento. Os atletlas vão simular a prova, às 8h, no entorno do Shopping Salvador.

Segundo Fábio Cuba, treinador de Pombo, o treinamento de hoje terá o mesmo percurso da prova. "Serão 2km de corrida, 15km de ciclismo e mais 2km de corrida", afirmou o técnico, que foi eleito o melhor da Bahia em sua modalidade (2009). "É uma forma de mantê-los motivados, cumprindo a programação de treinamentos de toda semana", acrescenta.

De acordo com Pombo, este é um treinamento de excelência, pois grandes atletas da Bahia fazem parte da sua equipe, a Cuba Top Team, e marcarão presença nesta prova simulada. "Mesmo competindo somente entre o nosso grupo, o nível da brincadeira será muito bom. Temos o Fred Moraes, o Anderson Leonardo, a Gaby Nery, dentre outros", comenta Thiago.

Após esta dinâmica, o foco de treinamento de Pombo será voltado para a primeira etapa da Copa Brasil de Triathlon, que acontece no dia 2 de maio, em Belém (PA).

Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585

Nenhum comentário:

Postar um comentário