terça-feira, 27 de abril de 2010

Pombo quer surpreender em estréia na Copa Brasil

Foto: Sandra Midlej
Pombo e Gaby recebendo as orientações do treinador Fábio Cuba

Motivação é o que não falta para o baiano Thiago Pombo brigar pelas primeiras colocações na 1ª etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon. O triatleta, que estréia na Elite Sub-23 do país, subiu ao pódio em todas as provas que participou fora do nosso estado (categoria 20 a 24 anos) e já é considerado uma das grandes promessas da Bahia. A competição acontece no domingo (2), ás 7:15h, na praia do Murubira, localizada na paradisíaca Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém (PA).

De acordo com informações da Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri), a prova acontece no seguinte formato: uma volta de natação, que totaliza 750m; seis voltas de ciclismo, num total de 20km; e mais duas voltas de corrida, que somam 5km.

“Será uma competição muito difícil, principalmente por ser curta. Este tipo de prova a intensidade do esforço é muito maior. Temos que competir no nosso limite físico para conseguirmos uma boa colocação”, afirma Pombo. Segundo ele, todos os seus treinamentos foram modificados com o foco neste evento. “Nosso treino está puxadíssimo! Meu professor, o Fábio Cuba, tem focado nos tiros curtos, comuns no short triathlon. Apesar da dificuldade, pretendo subir mais uma vez ao pódio”, acrescenta confiante o atleta da P4 Combustíveis.

A Copa Brasil de Sprint Triathlon em 2010 é composta por quatro etapas. As próximas fases do circuito acontecem em Brasília (DF), no dia 17 de julho, Manaus (AM), 7 de agosto, e Salvador (BA), em 10 de outubro..

A prova terá o limite de inscrição de 250 atletas, somadas todas as categorias. Para a Elite, espera-se um quórum superior a 60 feras do esporte no país.

Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585

Nenhum comentário:

Postar um comentário