quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pombo é terceiro em estréia no Brasileiro de Triathlon Olímpico

Foto: Sandra Midlej

Em uma prova atípica, o baiano Thiago Pombo conquistou, neste domingo (11), a medalha de bronze na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico. Por conta do mal tempo, a prova realizada na praia do Camburi, em Vitória (ES), foi transformada em duathlon, sendo eliminada a etapa da natação. Com o resultado, o triatleta aguarda pela lista de classificados para o Mundial da modalidade, que será divulgada na próxima sexta-feira (16) pela Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri).

Sem a natação, a prova aconteceu nos seguintes moldes: 5km de corrida, 40 km de ciclismo e mais 10km de corrida. O jeito foi correr atrás do prejuízo, literalmente. Pombo fez uma grande prova, concluiu o percurso 2h01min31s e subiu no pódio na terceira colocação (geral e sub-23). “Foi uma pena terem suprimido a natação, mas sabemos que foi pela nossa segurança. É a modalidade que mais me destaco e, possivelmente, ganharia mais alguma posição”, lamentou Thiago, que está muito confiante na sua classificação para o Mundial. “Acredito que os seis primeiros colocados estejam classificados. Meu trabalho está feito, agora é torcer e aguardar”, acrescentou o atleta da P4 Combustíveis.

De acordo com o presidente da Cbtri, Carlos Alberto Machado Fróes, a modificação do evento, que teve 221 inscritos, foi “em atendimento à orientação do Corpo de Bombeiros, pois, apesar de o mar estar mais calmo, a maré ainda trazia uma grande insegurança para os atletas, não sendo possível garantir sua integridade física através dos serviços de apoio”.

O próximo embate de Pombo é em Belém (PA), na primeira etapa da Copa Brasil de Triathlon, que acontece no dia 2 de maio.

Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585

Nenhum comentário:

Postar um comentário