sábado, 13 de março de 2010

Em sua melhor fase, Pombo estréia no Baiano

O momento é o melhor possível. O jovem talento do nosso Estado, Thiago Pombo, de apenas 21 anos, inicia a temporada com a tranqüilidade de possuir um patrocinador e com um forte ritmo de treinos para vencer a Elite da I Etapa do Circuito Baiano de Triathlon. A competição acontece amanhã (14), às 8:15h, no tradicional percurso da Avenida Contorno.

O palco da prova é bem conhecido para os competidores. A mais bela vista da Baía de Todos os Santos é o incentivo para o exaustivo trajeto. De acordo com Marcelo Affonso, Presidente da Federação Baiana de Triathlon (Febatri) a prova acontece no seguinte formato: “na praia do 2º Distrito Naval os atletas disputam os 750 metros de natação, em duas voltas; no ciclismo, são 20 km, em nove voltas, subindo e descendo a ladeira do Museu de Arte Moderna. De corrida são mais 3 voltas, que totalizam 5km” afirma. “É puxado, mas nosso esporte é assim. Não tem moleza”, comenta Thiago Pombo.

No ano passado, o pupilo do treinador Fábio Cuba chegou a liderar o ranking baiano de Triathlon até a última etapa, mas deixou escapar o caneco nos minutos finais da prova, conquistando o vice-campeonato estadual. “Eu já estava muito cansado! Era final de temporada. Vacilei e perdi o título”, lamenta o atleta, que viu seu colega de equipe, Fred, no lugar mais alto do pódio. “Mas nesse ano o Pombo está voando”, brinca, fazendo um trocadilho com o seu nome.

Segundo o Presidente da Febatri, a prova conta com a participação de 85 atletas. Na categoria Elite. Pombo vai brigar com 25 feras do nosso Estado.

Patrocínio
Thiago, apesar do vasto currículo, compete há apenas três anos. Ele chegou a ter a sua carreira ameaçada, pois tinha como patrocinador apenas a Faculdade Social, que o ajudava com bolsa parcial de estudos. Neste ano, o jovem atleta de apenas 21 anos, fechou contrato com a empresa P4 Combustíveis, que vai apoiá-lo em todas as despesas, por intermédio do Programa Faz Atleta, do Governo Estadual. Além deste, o atleta bateu o martelo com a empresa Rafe Style, que o vestirá com roupas casuais e fornecerá todas as roupas para competições, treinamento e pódio.

Trajetória de sucesso
Thiago, que é o atual campeão Sul-americano de Triathon Amador, tem atingido resultados brilhantes em pouco tempo no Esporte. Em 2009, ele conquistou o Campenato Brasileiro de Triathlon Olímpico Amador; Foi campeão da primeira etapa do baiano de Thriatlon Elite; Foi vice-campeão Tortugaman – Tri Longa Distância Elite; e 3º colocado na 2ª etapa do campeonato baiano. Encerrou a temporada como vice-campeão baiano.

Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585

Nenhum comentário:

Postar um comentário