segunda-feira, 29 de março de 2010

Pombo é o segundo em estréia no Troféu Brasil


Na manhã de ontem (28), o jovem atleta baiano, Thiago Pombo, conquistou a segunda colocação, na categoria Elite Amador, em sua estréia no maior circuito esportivo de Triathlon do país: o 20º Troféu Brasil de Triathlon. A I Etapa da competição aconteceu na Ponta da Praia, cidade de Santos, no litoral paulista, e reuniu as maiores feras do esporte.

Apesar de a natação ser a modalidade mais forte de Pombo, o triatleta não largou bem na água, e acabou perdendo posições importantes nos 1,5 km de prova. “Minha viagem para Santos foi muito cansativa. Meu tempo ficou muito apertado, então tive que abrir mão do treino de natação, que é muito importante para soltar os braços”, comenta Thiago, que sentiu os braços pesados no mar e não conseguiu estabelecer um bom ritmo na água.

No ciclismo, Pombo fez grande prova e foi recuperando as colocações, e terminou os 40 km, sem vácuo, na terceira colocação. “a minha pedalada foi surpreendente! Me superei nesta modalidade, que é a minha maior deficiência”, comemora o baiano, que deixou para trás grandes nomes do Triathlon nacional.

O final da prova foi emocionante. Pombo estava na terceira colocação e imprimiu um ótimo ritmo nos 10 km corrida, e conquistou o segundo lugar na sua categoria (15 a 24 anos), chegando muito próximo do paulista Luiz Fellipe Betoni, o vencedor da prova. “Todo mundo comentou acerca da minha corrida. Disseram que foi o melhor tempo da modalidade. Por pouco não encosto no Luiz”, lamenta, Pombo, que terminou a prova com 2h:4min:18segundos.

O próximo desafio de Pombo será a I Etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, que acontece no dia 11 abril, em Vitória do Espírito Santo.

Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585

Nenhum comentário:

Postar um comentário