sábado, 6 de novembro de 2010

Thiago Pombo participa da 5ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon e decide novo treinador

Thiago Pombo não pode tropeçar na escolha do seu novo treinador
O ano está prestes a encerrar, então cabe aos atletas, além de competir, a tarefa de traçar o planejamento para 2011. E é isso que Thiago Pombo está fazendo. O baiano vai encarar amanhã (7) a quinta etapa do Troféu Brasil de Triahlon, em Santos, litoral de São Paulo (Elite Amador), e de lá já embarca em Campinas/SP, onde pretende fechar com um novo treinador. A prova tem largada prevista para as 9:10h, na Ponta da Praia, e reúne cerca de 600 atletas de todo país.

Confiança é o que não falta em Thiago Pombo, que obteve grandes resultados nas outras etapas do Troféu Brasil, competição que possui distância olímpica (1500 metros de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida). "Espero me destacar mais uma vez neste torneio, que é uma grande vitrine do triathlon, pois é considerado o mais importante da América do Sul. Já conquistei a prata e o bronze da minha categoria. Só falta agora o ouro", declarou o atleta da M55 Combustíveis, que é apoiado pela Rafe Style e Faculdade Social da Bahia..

Um fator que pode dificultar a vida de Pombo no Troféu é a chuva. O Clima Tempo previu pancadas de chuva na manhã de domingo, horário que será realizada a prova. "Essa é sim é uma grande vilã dos triatletas, principalmente na hora do ciclismo, pois torna a prova muito perigosa. Estamos acostumados a atuar no nosso limite físico e de velocidade. Segurar no pedal é muito complicado", declarou.

Terminada a prova, Thiago arruma suas malas e viaja para outra cidade paulista: Campinas. Lá ele vai encontrar com sua futura treinadora, a experiente Rosana Merino, para acertar os detalhes que restam. "Já estamos apalavrados. Vou ficar cinco dias na cidade para firmar o contrato e pegar o seu treino", explicou Pombo, que terá uma equipe técnica muito maior. "Se tudo der certo, ela me passará os treinos à distância e outros treinadores me acompanharão na Bahia. Na natação será Roque Sanchez, na corrida Junior Soares, e ainda falta fechar com alguém no ciclismo", revelou.

Thiago Pombo volta a competir no próximo domingo (13), na última etapa do Campeonato Baiano de Triathlon, a ser realizada na cidade de Ilhéus, sul da Bahia.

Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585

Nenhum comentário:

Postar um comentário