quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Thiago Pombo volta a treinar e estipula metas para o ano

De volta aos treinos, Pombo foca no Baiano
Após dois meses de férias, o jovem talento do triathlon da Bahia, Thiago Pombo, voltou ontem (5) à dura rotina de treinos. Metas para 2011? Várias! A começar por perder os 4kgs adquiridos no período de descanso. Além desta, o atleta - que pretende vencer o Baiano deste ano - está negociando sua saída para Campinas, interior de São Paulo, onde treinará com Rosana Merino, uma das melhores treinadoras do país. Falta acertar detalhes com seus patrocinadores, Federação Baiana e família. Mesmo em terras paulistas, Pombo pretende ser federado na Bahia.

De acordo com Thiago, seu interesse na mudança para Campinas é para ter um acompanhamento mais intenso nos treinamentos, o que não é comum na Bahia. “Aqui, poucos treinadores acompanham de perto os nossos treinos. Que eu conheça, só o Cuba, que é o meu ex-treinador. Eu não funciono bem treinando sozinho e acabo desmotivando. Então, o melhor é correr atrás disto. Tive ótimas referências dela (Rosana Merino)”, declarou o atleta.

Para concretizar este plano, o atleta necessita negociar a renovação com o seu patrocinador, a P4 Combustíveis, e fechar com uma nova empresa, a Granola Tia Sõnia. Além disso, falta o aval da Federação Baiana de Triatlhon (Febatri) para que permaneça com o Programa Faz Atleta, do Governo do Estado.. “Já conversei com o Beto, da Tia Sônia e tudo está bem encaminhado. Tenho que sentar agora com Marinaldo, proprietário da P4 Combustíveis e renegociar valores, para que eu possa me manter lá. Com a Federação, acho que será tudo tranquilo, pois disputarei todas as etapas do Baiano”, explicou.

Diante de tantas dúvidas, o que é certo mesmo é a sua participação na estreia do Campeonato Baiano de Triathlon, que está marcada para o dia 19 de março. “Vou me dedicar bastante para chegar bem na prova. Será o primeiro passo para o título”, concluiu.

Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585

Nenhum comentário:

Postar um comentário