segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pombo é bronze no Troféu Brasil de Triathlon

Ainda se recuperando do Mundial que disputou na Hungria na semana passada, o jovem Thiago Pombo mal teve tempo de desarrumar as malas. Viajou para a cidade de Santos, litoral de São Paulo, onde conquistou ontem (19) a terceira colocação na 4ª etapa do 20º Troféu Brasil de Triathlon. Com o tempo de 2h06min34s, o atleta foi o melhor baiano colocado.

Se repetisse o tempo em que concluiu a prova em Budapeste (1h57min), Pombo conquistaria com folga a primeira colocação no Troféu Brasil. O vencedor desta etapa, o santista Luizinho Avelino, fechou o trajeto em 2h2min09s. “Eu senti bastante o cansaço. Cheguei de viagem na terça-feira, ainda estava me readaptando com o fuso horário, e tive que viajar novamente para competir em alto nível”, comentou o atleta da P4 Combustíveis, que sentiu principalmente no ciclismo, pois não teve tempo de pedalar durante a semana.

De acordo com o baiano, apesar das dificuldades enfrentadas, fez a sua melhor corrida da carreira, com o tempo de 35min. “Não nadei, nem pedalei tão bem, então tive que correr atrás do prejuízo, literalmente. Consegui melhorar o meu desempenho na modalidade que considero o meu ponto forte e, por pouco, não peguei o segundo colocado”, comemorou.

E a maratona de competições do atleta não para por aí. Thiago tem presença confirmada na terceira etapa do Campeonato Baiano de Triathlon, que acontece no próximo domingo (26), no tradicional percurso da Avenida Contorno, em Salvador.

Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585

Nenhum comentário:

Postar um comentário