domingo, 10 de outubro de 2010

Copa Brasil Sprint Triathlon contará com forte representante baiano


O triatleta Thiago Pombo concorre na categoria sub/23 e pretende trazer o caneco para a Bahia.

Nadar 750m, pedalar 20 km e correr 5 km, tudo, para conquistar um dos títulos mais concorridos por triatletas brasileiros, a quarta etapa da Copa Brasil de Sprint Triathon, que será disputada neste domingo (10) a partir das 8h, em plena Avenida Contorno do comércio, no 2° Distrito Naval, da capital baiana.

Um dos representantes do Triathlon na Bahia é o atleta Thiago Pombo, 21, treinado por Fábio Cuba (eleito o melhor treinador de 2009). O triatleta é considerado uma das promessas na conquista do prêmio de R$ 5 mil, pois o desportista com apenas três anos como profissional vem obtendo resultados positivos, além disso, possui características importantes como: o equilíbrio nas três modalidades do Triathlon, uma disciplina incontestável nos treinos, uma pequena dose de ousadia e irreverência.


A expectativa do atleta para a prova é grande e ele pede o apoio da torcida baiana para estimulá-lo ainda mais na competição, “a prova promete tremer Salvador. Estarão reunidos na Cidade Baixa os melhores triatletas do Brasil. Não vamos deixar barato. A nossa intenção é segurar o caneco aqui”, brinca Pombo.

O atleta informa que a competição é interessante para os expectadores, por isso aproveita para pedir o comparecimento de todos para torcer fielmente por sua vitória.

Pombo carrega no peito um bronze na etapa do Pará, além de outras medalhas em competições brasileiras, fora do estado da Bahia. Pombo tem também em seu histórico classificações nos mundiais de Budapeste na Hungria e na cidade de Clearwater nos Estados Unidos. Na Hungria ele ficou na 31ª colocação e nos EUA acontecerá no dia 13 de novembro.

Atualmente o atleta é patrocinado pela P4 Combustíveis e possui o apoio da Faculdade Social e da loja Rafe Style,mas ele quer contar com o apoio maior, que é do público. Todos os atletas da competição vão ganhar medalhas de participação, mas só os cinco primeiros garantem o troféu, entretanto Pombo quer o título de campeão.


Fonte: www.bahiadiario.com
Texto: Cida Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário