quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Thiago Pombo conta com apoio da torcida na Copa Brasil Sprint Triathlon

Foto: Lucas Gaspari

Fadiga, fisgada no músculo posterior da coxa, calos e outras escoriações. Esses foram alguns adversários já vencidos pelo baiano Thiago Pombo, que pagou o preço da maratona de competições enfrentadas seguidamente no mês de setembro. Recuperado, o triatleta vai contar com uma força extra na quarta etapa da Copa Brasil Sprint Triathlon: a sua torcida. Salvador é a sede da competição, que acontece neste domingo (10), às 8:30h, no tradicional percurso da Avenida Contorno, no bairro do Comércio.


“A prova promete tremer Salvador. Estarão reunidos na Cidade Baixa os melhores triatletas do Brasil. Não vamos deixar barato. A nossa intenção é segurar o caneco aqui”, brinca Pombo (categoria Elite Sub/23), que ficou com o bronze na etapa do Pará. Segundo o atleta, por ter o formato de Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) a prova fica mais agradável aos espectadores. “É uma prova de tiro curto. Mal a gente sai do mar, já pega a bike e já corre. Isso tudo no nosso limite físico”, explica o atleta, que é patrocinado pela P4 Combustíveis, e tem o apoio da Faculdade Social e Rafe Style.


Além do clima tropical de Salvador, com previsão de 28º, outro fator que promete estimular os atletas é a premiação em dinheiro. De acordo com informações da Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri), serão oferecidos 5 mil reais aos atletas melhores colocados (Elite e Sub/23).


Trajetória de sucesso

Em apenas três anos dedicados ao Triathlon, Thiago Pombo já coleciona grandes feitos. Em 2009, o atleta, até então encarado como uma promessa, foi o campeão Sul-Americano Amador; campeão Brasileiro de Triathlon Olímpico Amador; e liderou na Elite o Campeonato Baiano até a última etapa, quando deixou escapar o caneco para seu companheiro de equipe, Fred Lima.


Neste ano, Pombo deu vôos ainda mais altos. Conquistou vaga para representar o Brasil nos Mundiais de Budapeste (HUN) e Clearwater (EUA). No primeiro, ficou com a 31ª colocação, já o segundo acontece no dia 13 de novembro.


Nas competições nacionais, o atleta subiu ao pódio em todas as provas que disputou. No tradicional Troféu Brasil, em Santos, conquistou a prata (1ª etapa) e bronze (4ª etapa); Ficou em terceiro na Copa Brasil, no Pará, e também em terceiro no Brasileiro de Triathlon Olímpico, realizado no Espírito Santo.


Lucas Gaspari

Assessor de Imprensa

(71) 8797-0585

lucasgaspari.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário