domingo, 10 de outubro de 2010

Foto: Arquivo Correio
A nata do triathlon nacional compete hoje em Salvador. Mais de 100 atletas vão disputar a quarta e última etapa da Copa Brasil, que acontece na Avenida Contorno, no Comércio. A competição, disputada na categoria Elite e por faixa etária, oferecerá R$ 5 mil de premiação. A largada da prova será às 8h30. A Copa Brasil é disputada no formato sprint, com 750m de natação, 20km de ciclismo e mais 5km de corrida. As outras etapas foram disputadas em Belém, Brasília e Manaus.

Destaque na categoria 20 a 24 anos, o baiano Thiago Pombo é uma das esperanças locais na prova. A concorrência é grande, mas Pombo promete empenho. "Vamos brigar pelo primeiro lugar. É pra lutar mesmo, ainda mais que é uma prova em casa, né?".

SECO
Por ser uma prova no formato sprint, mais curta, o atleta não pode vacilar. "Quanto mais curta a distância, maior é a intensidade da prova. É uma prova muito rápida e muito forte. A concentração é alta", disse.

Único baiano no Mundial realizado na Hungria, em setembro, Pombo chegou em terceiro na etapa do Pará e não conseguiu completar em Brasília. "Eu senti muito o ar seco de lá. Não conseguia respirar. Tive que parar".

FONTE: Correio
www.correio24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário